fones2

Buldogue Francês

Precisam de pouco exercício. Se você notar que seu cão está cansado, pare. Uma caminhada curta de 15 minutos é o suficiente pra suprir suas necessidades.
A maioria não consegue nadar. O melhor é não incentivá-lo. Buldogues não são cães ligados à água, como os retrievers, por exemplo.
Não crie Buldogues no quintal. É uma raça que além de ser apegada ao dono, não lida bem com mudanças climáticas. É uma raça para viver em apartamento, confortavelmente, com temperatura amena e ao lado do seu dono.
Buldogues Franceses roncam, como todo cão sem focinho. Esteja preparado para isso.
Não é preciso tosá-los.
Para as fêmeas parirem, é preciso fazer cesariana, pois a cabeça dos filhotes é muito larga para sair no parto natural.
A cruza natural não é recomendada pois os machos podem se cansar demais e ter uma parada cardiorrespiratória.

Antes de comprar um filhote de Buldogue Francês

É extremamente apegado ao dono
Se você vai passar o dia todo fora e seu cachorro ficará sozinho, ele não é a raça ideal pra você. O Bulldog Francês é muito apegado ao dono e não gosta de ficar sozinho (ou irá aprontar muito por causa do tédio)

Faz muita bagunça
Quem tem Bulldog Francês sabe: eles são doidos! À noite eles tem um pico de energia e saem correndo pela casa do nada. Eles amam brincar, adoram bolinha e são bastante brutos. Se você quer um cachorro delicado, o Bulldog não é pra você.

Não costuma se dar bem com outros cães
Os cães “bull” são cães originalmente de briga. Isso significa que a maioria não gosta de outros cães, e às vezes até toleram, mas é normal sair uma briga aqui outra ali. Os Bulldogs precisam ser socializados desde filhotes pra acostumarem com outros cães, porque depois de adulto fica muito mais difícil.

Não pode se cansar muito
Quem tem Bulldog sabe a preocupação que é quando eles se cansam demais. Alguns até desmaiam e há vários casos de morte por exaustão. Eles não tem focinho pra fazer a troca de calor e são cães muito pesados pra sua estatura. Tudo isso sobrecarrega o coração e eles podem ter uma parada cardíaca.

Não tolera calor
Acima de 25ºC já é quente pra um Bulldog. Eles sofrem facilmente de hipertermia e não é difícil ver um bulldog passando mal nas clínicas em dias quentes. O ideal é passear de manhã bem cedo ou à noite, nunca na hora mais quente (mesmo que não seja no asfalto, às vezes o que é fresco pra gente, é calor pra eles).

Mas, se você quer apenas uma companhia e um amigo inseparável, e não se importa se seu cão é filho de campeão ou não, pode adquirir o seu filhote sem se preocupar se ele é filho de um cão vencedor de exposições. Note, porém, que mesmo assim é preciso procurar um criador sério e responsável, que se preocupa com seus cães, que faz exames frequentemente para evitar o cruzamento de cães doentes e que nõ abuse dos seus animais para fazer dinheiro. Nunca compre um cão em uma pet shop. Cães de pet shop tem a procedência duvidosa. Normalmente são pessoas sem nenhuma experiência, que compram uma raça cara para depois fazer dinheiro. Muitas vezes exploram seus cães, chegando até a fazer a fêmea parir toda vez que entra no cio, o que é uma irresponsabilidade e um abuso com as cadelas.

Por fim, comprando um Buldogue Francês como pet, você vai adquirir uma raça dentro do padrão (se comprar de um criador sério), com todas as características físicas e temperamentais, e pagar um preço bem mais barato do que em um filho de campeão.


Fonte: http://tudosobrecachorros.com.br/2010/10/buldogue-frances.html#ixzz3pnXLbl4T

PagSeguro  Microchip Partners  CBKC  Premierpet